Serviços

O nosso centro está continuamente melhorando nossos serviços. Este fato é evidenciado pelo número crescente de clientes satisfeitos que nós acumulamos diariamente. Nossos clientes são nossa maior prioridade e todos os nossos esforços são voltados para oferecer o melhor que possamos por um preço justo e acessível.


Tabela de Preços

Confira a nossa tabela de preços.

Primeira Consulta

Se você é um novo cliente, confira os passos para se cadastrar e marcar uma consulta conosco.

 

Perguntas mais Freqüentes:

Acupuntura só pode ser feita com agulha?

Não. Na verdadeira Medicina Tradicional Chinesa o agente de Cura não é a agulha e sim a Energia. E esta energia pode ser manipulada de várias formas como:  Magnetoterapia (Imãs), Cromapuntura ( Luz - Cores), Ventosaterapia (Vácuo), Moxabustão (Artemísia e Fogo), Acutone (Som - Notas Musicais), Fitoacupuntura (Sementes de Plantas Medicinais), Dietética (Alimentação), Fitoterapia (Ervas Medicinais), Guasha (Raspagem), Roletes, Sangria, Esferas (de prata, ouro, aço inox, cristal), Pastilhas de Silício, Cristalpuntura, Spiral Taping (enfaixamento energético), Cross Taping, Knesio Taping, Do-In, Shiatsu (Massagem) e mais algumas centenas de Técnicas.

Acupuntura dói?

Não. Na Acupuntura feita com agulha existe técnicas de inserção de agulhas Indolor, existe técnica Japonesa que o agulhamento é superficial, agulhas muito finas e em muitos pontos nem se sente.

Além disso para se movimentar a energia pode se usar as técnicas não invasivas. Para saber mais clique a cima. 

 

O que é a Acupuntura?

A Acupuntura é uma das Técnicas de Cura da M.T.C. (Medicina Tradicional Chinesa) - Clique Medicina Tradicional Chinesa para saber mais.

O que é a Iridologia?

O QUE É IRIDOLOGIA

No início do século passado um jovem chamado Ignatz Peczley, de Egernar, perto de Budapeste na Hungria, certo dia, capturou uma coruja. O rapaz, que na época tinha II anos, lutou com o assustado pássaro e se viu preso pelas garras do animal que, instintivamente, procurava defender-se. A fim de livrar-se, von Peczley acidentalmente quebrou uma perna da coruja. Assim que o jovem e o pássaro cruzaram olhares o rapaz observou uma listra negra surgindo no olho da coruja, von Peczley enfaixou sua perna e cuidou do pássaro até que este restabeleceu-se e restituiu-lhe a liberdade. Mas o animal permaneceu no jardim por vários anos e von Peczley observou o aparecimento de linhas brancas e tortuosas onde primeiramente havia aparecido a listra negra. A listra negra tornou-se, finalmente, um pequeno ponto preto, cercado por linhas brancas e sombras.

Quando Ignatz von Peczley cresceu tornou-se um médico. Ele jamais esqueceu o incidente com a coruja. O trabalho em salas de cirurgia do hospital de sua universidade deu-lhe a oportunidade de observar íris de pacientes após acidentes e precedendo a cirurgias. Um estudo sobre as transformações nos olhos -coincidindo com traumatismos, cirurgias ou doenças convenceu von Peczley que havia um relacionamento reflexo entre os vários sinais na íris e o resto do corpo. Ele estava certo que a íris refletia mudanças nos tecidos dos diversos órgãos e criou o primeiro mapa da íris baseado em suas descobertas.

 Em um ponto similar na História o Rev. Niels Liljequist, um clérigo sueco, descobria a relação existente entre o uso contínuo de várias drogas e as descolorações específicas na íris do olho. Extremamente doente quando jovem, Liljequist tomou maciças doses de quinina e isto o levou a correlacionar o descoloramento amarelo esverdeado do seu olho ao uso da quinina.

A iridologia progrediu tremendamente desde o século passado. Numerosos médicos e cientistas têm estudado a iridologia, revisto e ampliado o mapa da íris. Dr. Bernard Jensen. célebre iridologista e nutricionista, introduziu a ciência da Iridologia nos Estados Unidos e elaborou um dos mapas mais compreensíveis. O Mapa Iridológico desenvolvido por Jensen representa todos os órgãos do corpo com a área pupilar correspondendo ao umbigo e os demais órgãos circundando este núcleo, irradiando como raios de uma roda. Adicionalmente certos órgãos vitais, como os pulmões. rins, tireoide, fígado, etc, estão claramente traçados facilitando ao praticante detectá-los com maiores detalhes na topografia da íris.

 

O que é exatamente "iridologia"?

Como uma forma de definição podemos dizer que é a ciência e a prática de revelar inflamações, sua localização e estágios em que se encontram. A íris revela as condições de saúde, determinadas fraquezas inatas e a transição que ocorre no corpo de uma pessoa de acordo com a forma que ela vive. Esta análise complementar permite ao médico relacionar pontos e sinais na íris com manifestações dos vários órgãos do corpo.

O olho tem sido proclamado através dos tempos como o "espelho da alma", e atualmente nós o conhecemos como a janela para o corpo, permitindo-nos visualizar estados normais e anormais dentro do corpo e seus órgãos.

 

Como a íris representa tudo isto?

Contidos na íris, milhares de filamentos nervosos, recebem mensagens praticamente de todos os nervos do corpo por via de conexões com os nervos óticos, tálamo e cordão espinhal. Também microscópicas fibras musculares e finíssimos vasos sangüíneos encontram-se nos olhos. Em combinação os filamentos nervosos, as fibras musculares e os vasos sanguíneos duplicam as alterações teciduais simultaneamente com os órgãos refletidamente associados. Deste modo, pelo exame das marcas, descoloramentos, texturas e outras manifestações da íris, o Iridólogo está apto a analisar o grau de sanidade de todos os constituintes do corpo humano.

Apropriadamente às alterações corporais, a íris igualmente se altera. O olho é a janela natural para o interior do corpo por meio da transmissão de mensagens entre o ele e o resto do corpo. Ela nos permite ter meios para observar alterações tissulares, patologias ou a iminência delas, resistências e debilidades hereditárias. infecções, inflamações em todos os estágios, impregnações por drogas, lesões locais, destruição de tecidos, deficiências nutricionais e desequilíbrios bioquímicos através da íris.

O Iridólogo pode prevenir alguém de uma eminente queda em sua saúde através da utilização da iridologia. Ela é potencialmente parte integrante da medicina preventiva.

A íris vai nos alertar dos primeiros sinais de "doença" que se aproxima. Este é um grande serviço ao paciente. Indicações de alterações perigosas dos tecidos são transmitidas ao olho, e se alguém é versado em interpretar estes sinais, o paciente pode evitar o agravamento de sua sintomatologia. Uma vez que estas áreas problemáticas são descobertas, pela iridoscopia, podemos assistir à evolução do paciente. Caso o tratamento esteja correto, podemos verificar facilmente o processo de limpeza e cura do organismo. É realmente um método preciso para ser aplicado tanto no próprio iridólogo como em seu paciente. A íris mostra quando o tratamento está correto ou não, mostra o processo de purificação dos tecidos detalhadamente.

A iridologia proporciona um método simples, indolor e econômico de "olhar" dentro do corpo. Contudo, a Iridologia é uma análise auxiliar - não deve ser utilizada isoladamente. Deve ser usada em conjunto com outro(s) sistema(s) de análise ou de diagnóstico disponíveis (Vide diagnósticos).

 Atualmente, mais que em qualquer outro período da história da saúde, o homem necessita de métodos precisos e menos complexos para analisar a condição de um paciente. A humanidade também carece de um sistema de saúde mais preventivo.

A Iridologia tem em suas mãos a chave para estas duas importantes questões. Muitos sintomas que prevalecem hoje são totalmente estranhos aos sinais em evidência em outras épocas. Mudanças em hábitos de vida. poluição, e o nível de "stress" cada vez mais alto na civilização moderna contribuem para que se alterem as manifestações dos diversos sintomas das enfermidades.

A Iridologia não pretende identificar e denominar doenças. Quando nós perscrutamos dentro da íris de um olho,  estamos vendo um sistema agregado de comunicações, a estrutura de tecido mais complicada do organismo visível do mundo externo. Dessa multidão de fibras da íris é possível a comunicação e leitura de nervos derivados de cada um dos vários órgãos do corpo. Esta ciência permite que se determine o que está se passando dentro do corpo humano de um ponto externo e vantajoso. Quando nós penetramos nas profundezas do interior do corpo humano através da observação externa da íris,  nós não percebemos a doença pelo nome,  mas há manifestações, indicações e sinais, que nós podemos determinar a partir desta observação, que merecem considerável atenção por parte do Iridólogo dedicado a ajudar pessoas a encontrar um melhor caminho para a saúde. Existem algumas manifestações que a Iridologia pode observar, registrar e responder:

Primeiramente as deficiências inerentes ao organismo, alterações tissulares, regressão de uma enfermidade - através da purificação do organismo, eliminação de ácidos, ou eliminação de substâncias poluentes. O corpo torna-se quimicamente preparado por meio de nutrição apropriada que, por sua vez, eleva a capacidade funcional dos tecidos, aperfeiçoando sua integridade, proporcionando maior poder de restaurar-se e maior atividade rejuvenescedora.

O Que a Iridologia pode Revelar?

A IRIDOLOGIA PODE REVELAR

                            pelo Prof. Kepler Rodolfo Gianvecchio

  • - Os nutrientes principais que o organismo necessita;
  • - Órgãos, glândulas e tecidos inerentemente fracos do organismo;
  • - A resistência ou a debilidade da constituição do indivíduo;
  • - Qual o órgão que necessita primordialmente de reparo e reconstituição;
  • - O grau de toxidade instalado nos órgãos, glândulas e tecidos; .
  • - O estágio de atividade e inflamação dos tecidos;
  • - Onde a inflamação está localizada no organismo;
  • - A hipoatividade do intestino;
  • - A condição espásticado intestino;
  • - Hiperatividade ou hipoatividade dos órgãos, tecidos e glândulas;
  • - Prolapso do cólon transverso;
  • - A condição nervosa ou a inflamação do intestino;
  • - As áreas potencialmente doentes do organismo;
  • - O nível da circulação sanguínea nos vários órgãos;
  • - Força nervosa e depleção nervosa;
  • - A influência de um órgão sobre outro.
  • - A contribuição de um órgão para a condição de outra parte do organismo;
  • - Congestão do sistema linfático;
  • - Pobre assimilação de nutrientes;
  • - Depleção de minerais em algum órgão, glândula ou tecido;
  • - Habilidade relativa de um órgão ou tecido em assimilar nutrientes
  • - Resultados de fadiga física e mental ou stress no organismo;
  • - Alta ou baixa excitabilidade sexual;
  • - A carga genética inerentemente debilitada e sua influência em outros órgãos, glândulas e tecidos;
  • - Efeitos das condições iatrogênicas;
  • - Estágios pré-clínlcos do diabetes, condições cardiovasculares e outras doenças;
  • - Miasmas;
  • - Recuperação das habilidades e da estabilidade da saúde do organismo;
  • - Formação de material tóxico, antes da manifestação da doença;
  • - Debilidade genética afetando os nervos, suprimento sanguíneo e mineralização óssea;
  • - Influência genética em alguns sintomas presentes;
  • - Sinais de cura que indicam o desenvolvimento de resistência nos órgãos, glândulas e tecidos;
  • - Problemas ósseos;
  • - Veias varicosas potencialmente demonstráveis, dor, debilidade nos membros inferiores;
  • - O desbalanço nutricional positivo ou negativo conforme as necessidades orgânicas;
  • - Origem da infecção;
  • - Acidez do corpo ou formação de catarro (muco), demonstrada por sinais agudos na íris;
  • - Supressão de eliminação de muco ou catarro, indicada pelas lesões subagudas ou crônicas da íris;
  • - Condição tecidual em partes isoladas ou em todo o organismo ao mesmo tempo;
  • - Clima ou altitude adequados ao paciente;
  • - Potencial de sensibilidade individual;
  • - Efeitos das condições dos poluentes ambientais;
  • - Exaustão da glândula supra-renal, indicada por baixa pressão arterial, falta de energia, dificuldades de reparação
  •    tecidual, deficiência de vitamina C e adrenalina;
  • - Resistência às doenças, demonstrada pela presença de depósitos tóxicos no organismo;
  • - Relações dos sintomas com a condição dos órgãos,glânduIas e tecidos;
  • - A diferença entre a crise de cura e a crise de doença;
  • - A manifestação da lei de Hering;
  • - Se a terapia usada está ou não surtindo efeito;
  • - A qualidade da força nervosa do organismo;
  • - A resposta ao tratamento e em que proporção se dá a cura;
  • - Necessidade de repouso para melhorar o sistema imunológico;
  • - Estágios pré-clínicos do Diabetes mellitus, de doenças cardiovasculares e outras doenças;
  • - Áreas teciduais ocorrentes de sintomas suprimidos;
  • - A saúde global do organismo, como um todo unificado (holístico).

 

O que Iridologia não Pode Revelar?

A IRIDOLOGIA NÃO PODE REVELAR

Prof. Kepler Rodolfo Gianvecchio

 

  • Níveis de pressão arterial, de glicemia ou outros testes labo­ratoriais
  • Medicamentos ou drogas que o paciente usa ou usou no passado.
  • Quais as intervenções cirúrgicas sofridas pela pessoa.
  • Os alimentos que a pessoa come ou não come.
  • O nível de urocemia (níveis sangüíneos ou plasmáticos de ácido úrico).
  • Quando e quem causou agressão ao organismo.
  • Correlacionamento de inflamações teciduais com doenças ou sintomas específicos de doenças, ou seja, não faz di­agnóstico.
  • O sexo pelo exame da íris.
  • Se os depósitos tóxicos no organismo são silicose ou asbestose.
  • O número de órgãos com os quais a pessoa nasceu.
  • A presença de Cândida albicans, embora possa indicar con­dições predisponentes ao seu aparecimento.
  • Os dentes que causam problemas.
  • Se a pessoa usa anticoncepcionais.
  • Se a mulher está grávida e se a gravidez é normal.
  • O diagnóstico de tumores e suas características.
  • A presença de hemorragias e sua localização.
  • Se a tireóide é causadora de ciclos menstruais irregulares.
  • Se há esclerose múltipla, doença de Parkinson ou Peste bubônica.
  •  Se os sinais de cura indicam elevação do estado geral de saúde.
  • Se há sífilis, gonorréia ou qualquer doença sexualmente transmissível.
  • Homossexualidade ou AIDS.
  • Cálculos renais ou biliares
  • O diagnóstico de coronariopatia obstrutiva.
  • A diferença entre sintomas provocados por drogas e os ine­rentes às doenças em curso.
  • A necessidade de cirurgia.
  • Nomes de Doenças.

Quais as formas de Diagnósticos que o Instituto Naturalis adota?

“Diagnósticos”

1. Iridologia

2. Orelha (Aurículo Acupuntura Chinesa)

3. Orelha (Aurículo Acupuntura Francesa)

4. Cabeça (Craniana Chinesa)

5. Cabeça (Craniana Japonesa - Y.N.S.A.

6. Olhos (Branco do Olho)

7. Mãos (microssistema e Koryo Sogi Shin)

8. Pés (microssistema)

9. Boca (Biocibernética Bucal)

10. Língua

11. Coluna Vertebral (Quiroprática)

12. Pulsologia Radial

13. Pontos de Acupuntura

14. Pontos de Alarmes

15. Pontos de Assentimentos

16. Microssistemas Abdominais

17. Interrogatório

18. Apalpação

19. Auscultação

20. Fisiognomonia

21. Diagnostico pela Constitucional Koreana

22. 5 Elementos

23. Radiestesia

24. Estado Alfa  e Hipnose

25. O Ring Test

26. Rosácea

27. Dinamômetro

28. Cinesiologia Aplica - T.F.H.

29. Reflexo Aurículo - Cardíaco

30. Diagnóstico por Detector Eletrônico de Pontos

31. Diagnóstico pelas Marcas das Ventosas

32. Diagnóstico Punho-Tornozelo

 

Qual a visão da Iridologia nas necessidades Minerais e Vitamínicas dos Órgãos? E onde estão as Fontes Naturais destes?

 

TABELA ANALÍTICA DOS MINERAIS E ELEMENTOS QUÍMICOS

 

 

 


SAL MINERAL ESSENCIAL

 

ATIVIDADE ESSENCIAL NO ORGANISMO

 

FONTES PRINCIPAIS

CÁLCIO:

Predomina nos ossos, mineral para os dentes e ossos (D, SA, O)

 

 

Aumenta o tônus orgânico. Constrói e con­serva estrutura óssea. Melhora a vitalidade e a resistência. Cicatriza os ferimentos e neutra­liza os ácidos

 

Leite, queijo, gema de ovo cru, damasco, ameixa passa, couve, espinafre, alface, cebola, farelos e folhas de verduras

 

CLORO:

Predomina no sistema diges­tivo e nas secreções (D

 

Limpa o organismo, elimina os dejetos. Re­fresca, purifica e desinfeta

 

Leite de cabra e vaca, sal, pescado, queijo, coco, rabanete e beterraba

 

COBRE:

Predomina no sistema nervoso central e fígado

 

Auxilia na absorção do ferro, na sfntese de hemoglobina, na manutenção dos nervos, no metabolismo do ácido ascórbico

Mariscos, melaço, nozes, legumes e cereais integrais.

 

 

ENXOFRE:

Predomina no sistema ner­voso, mineral para o cérebro e tecidos (D, O)

 

Purifica e ativa o organismo. Purifica e tonifica o sistema. Intensifica os sentimentos e as emoções.

 

Couve, couve-flor, cebola, aspargo, cenoura, rabanete, camarão, castanha e fo­lhas de mostarda

 

FERRO:

Predomina no sangue. Ar­mazena-se no fígado (O, SA).

 

Essencial para o sangue como portador do oxigénio. Estimulaa vitalidade emotiva a vida. Previne a anemia

 

Todas as verduras de folha verde, cereja preta, gema de ovo, fígado, casca de batata, trigo integral, amoras e ostras.

 

FLÚOR:

Predomina no sistema estrutu­ral e esmalte dos dentes. Pre­servador dos ossos

 

Aumenta a resistência contra as enfermi­dades. Embeleza o corpo, fortalece os ten ­dões, consolida as fraturas

 

Couve-flor, couve, queijo, leite cru de cabra, gema de ovo cru, óleo de fígado de bacalhau, couve-de-bruxelas, espinafre, tomate e agrião.

 

FÓSFORO:

Predomina no sistema ner­voso, mineral para o cérebro e ossos (D, S)

 

Reconstrói o corpo e os nervos. Nutre o cére bro e nervos. Aumenta o poder de pensamento  e crescimento dos cabelos e ossos

 

Marisco, leite, gema de ovo cru. Trigo

Integral,  milho amarelo, nozes, lentilhas, feijão,  ervilha e lecitina de soja

 

IODO:

Predomina no sistema ner­voso, mineral para as glândulas e cérebro  (D)

 

Normaliza o metabolismo orgânico. Previne o bócio, normaliza a atividade das glândulas e as células. Expulsa e neutraliza as toxinas

 

Algas marinhas em geral, alface marinha, marisco,  cenoura,  pêra, cebola,  tomate,casca de batata, óleo de fígado de bacalhau, alho e agrião

 

MAGNÉSIO:

Predomina no sistema diges­tivo , mineraldo nervos. É o laxante da natureza. (D, SA)

 

Estimula a formação de novas células no

Organismo, Induz ao   descanso.   Refresca previne e alivia a prisão de ventre e as auto- intoxicações

 

Toranja, laranja, coco, figo, cevada integral milho amarelo, trigo, leite de cabra e gema de ovo cru.

 

MANGANÊS:

Predomina no sistema nervoso, fortalece os tecidos, mineral para a memória. (SA)

 

Controla a inervação, aumenta a resistência física, coordena o pensamento e a ação, melhora a memória

 

Gema de ovo cru, nozes, agrião, menta salsa, nozes e folhas de mastruço.

 

POTÁSSIO:

Predomina no sistema diges­tivo. Um mineral para os tecidos e secreções. (SA)

 

Saneia o organismo, ativa o fígado. Altamente alcalino. Melhora a elasticidade de tecidos e dá  flexibilidade aos  músculos.   Produz graça beleza e boa disposição de ânimo

 

Casca  de  batata,  dente-de-leão,  sálvia, azeitona seca, mastruço, pêssego, ameixa,  passa, coco,  couve, figo e amêndoa.

 

 

SILÍCIO

Predomina no sistema estrutural,   unhas,   pele,   dentes e cabelo. (SA)

 

O "Cirurgião do organismo", melhora a acuidade auditiva, proporciona olhos brilhantes

cabelos brilhantes e dentes fortes. Tonifica o   sistema e proporciona resistência ao corpo

 

Aveia, cevada, espinafre, aspargo, alface, tomate, couve, figo e morango,
 

 

 

SÓDIO:

Predomina no sistema diges­tivo. Reconstrutor de glânduIas, ligamentos e sangue. (SA)

 

Mantém a juventude, ajuda a digestão, neutra

liza a acidez. Evita a fermentação. Purifica o sangue

 

Aipo,   cenoura,   pepino,   nabo,   morango, queijo, gema de ovo cru, coco, figo preto, beterraba e cevada em

grãos.

 

ZINCO:

Predomina no fígado,   nos músculos,   nos   órgãos,   no liquido seminal e na insulina       

 

Coadjuvante do metabolismo das enzimas e

do fósforo. Auxilia na digestão

 

Germe de trigo, levedura, semente de girassol, marisco, cogumelo e feijão de soja.

 

D - destruído ou prejudicado por altas temperaturas / SA - solúvel em água / O - rápida oxidação

 

 

 

TABELA IRIDOLÓGICA SOBRE NUTRIÇÃO

 

ÓRGÃOS

 

VITAMINAS

MINERAIS

ERVAS MEDICINAIS

BAÇO

C, Complexo B

Cobre, ferro, cloro, flúor, magnésio

Raiz de dente-de-leâo,   cascara sagrada e grãos (erva carmin

BEXIGA

A, D

Manganês e potássio

Hydrastis canadensis, palha de aveia e uva ursi

BOCA / GARGANTA

A, B, C, D.

lodo.

Hydrastis  canadensis,   alcaçuz, framboesa e sálvia

CÉREBRO

Complexo B, B12, C, D, E, G

Cálcio, cobre, flúor, iodo,   ferro, magnésio, fósforo, silício e enxofre

Gotakola, palha de aveia, cravo vermelho, flor de laranjeira, ginseng, alecrim, arruda, sálvia, erva-de-São-Joâo e nozes.

CIRCULAÇÃO / VASOS SANGUÍNEOS      

A, B, B1, C, D, G, niacina

Magnésio, fósforo, silício, flúor, iodo, ferro, manganês e enxofre

Chá   de   palha   de  aveia,   urtiga, espinhosa, pimenta caiena, germes.

CÓLON

A, C, D, F.

Sódio, potássio, magnésio e ferro

Semente de linhaça, semente de alfafa, clorofila e alfafa.

COLUNA VERTEBRAL        

A, B, C, D

Cálcio, sódio e silício

Cevada e dente-de- leâo

CORAÇÃO

A, B, B1, C, D, E

Cálcio, ferro, magnésio, manganês, nitrogénio, fósforo, potássio e silício

Semente de aniz, pimenta caiena, alho e agárico

DENTES / GENGIVA

A, B2, C, D

Cálcio, sódio, silício, flúor, fósforo e enxofre

Gengibre, mirra, bolsa de pastor e folhas de nogueira.

ESTÔMAGO

A, B, B2, C, D, G, ácido fólico, niacina

Cloro,   ferro,  magnésio,   potássio, sódio e enxofre

Menta, gengibre, papaia, framboesa e alfafa.

FÍGADO

A, B12, C, E, niacina

Ferro  potássio, cloro, cobre, iodo, magnésio e sódio, sagrada, dente

Semente de alfafa, alcachofra, violeta azul, boldo, cascara de-leão,   Hydrastis  canadensis, calêndula, urtiga e palha de aveia

GLÂNDULA MAMARIA       

A, B1

Cloro, sódio e potássio

Semente de aniz, anémona negra, erva doce, funcho e aniz.

GLÂNDULA SUPRA- RENAL

C, E, F, ácido pantotênico       

Cálcio,   sódio,   flúor,   iodo,   ferro, magnésio,    manganês,    silício

Sanguinária, gota kola, ginseng, kelp e salsa.

MEDULA

A, B1, B6, C, D, E, G

Fósforo, silício e enxofre

Sálvia e arruda.

MÚSCULO

C, Complexo B

Nitrogénio, potássio, cloro, ferro, e sódio

Centeio

NARIZ / SEIOS DA FACE     

A, C, D

Caldo, cloro e silício

Alcaçuz, eucalipto, Hydrastis    canadensis, menta e sálvia .

NERVOS

A, Complexo B, B1, B2, B6, niacina, C, D, G

Fósforo,   cálcio,   enxofre,   iodo, magnésio e manganês

Palha de aveia, valeriana, toranja, lavanda, flor de laranjeira ou limoeiro, flor-de-paixâo e menta.

OLHOS

A, B2, C

Cálcio, silfcio, sódio, flúor, manganês  e enxofre   

Eufrásia, palha de aveia, raiz de dente-de-leão, Hydrastis cana densis,    framboesa, pétalas de rosa.

OSSOS E ARTICULAÇÕES

A, B1, C, D, ácido fólico

Cálcio, fósforo, flúor, potássio, silício,  sódio e enxofre.    

Raiz de dente-de-leão

OUVIDOS

A, B, C, D

Potássio, cálcio e fósforo

Alho e sálvia, flor de malva e cipó.

OVÁRIOS / TESTÍCULOS     

A, B, B12, C, E, F

Cálcio,   zinco,   flúor,   iodo,   ferro, fósforo e silício    

Bagaço de sabugueiro, framboesa, anémona negra  (ovários) e damiana (testículos)

PÂNCREAS

Complexo B, BI, B12

Sódio, cloro, cobre, ferro, magnésio, potássio, silício e zinco

Dente-de-leão,  alfafa, cápsula de feijão, eucalipto

PELE

A, B1, B2, C, G, niacina, Paba

Silício,   cobre,   ferro,   manganês, potássio, sódio e enxofre

Palha de aveia.alfafa, folhas de louro, bardana,   flor   de   sabugueiro   e salsaparrilha

PINEAL / PITUITÁRIA

Complexo B

Bromo,  iodo,  manganês,  fósforo, silício e enxofre

Agárico, sálvia

PRÓSTATA

B, B12, C, E, F

Zinco, cálcio, flúor, ferro, potássio, silício e enxofre   

Hydrastis canadensis, uva ursi, gota kola, kelp

RINS

A, B12, C, E

Potássio,   sódio,   cloro,   ferro, manganês e magnésio.

Alfafa, uva ursi, sanguinária, palha de aveia..

SISTEMA LINFÁTICO

Complexo B, E

Potássio, cloro e sódio

Raiz  de  dente-de- leão,   Hydrastis canadensis, cascara sagrada, chá de violeta azul e gráos (erva carmin).

TIMO

B

Cálcio, flúor, ferro e silício

Raiz de dente-de- leão.

TIREÓIDE

A, B6, B12, C, D, E

lodo, cloro, magnésio, potássio e sódio.     

Alga   vermelha   nova escócia, rabanete rústico, rabanete e kelp.

UNHAS

A, D

Cálcio,   silício,   fósforo,   potássio, sódio e enxofre

Palha de aveia

ÚTERO

Complexo B, B12, C, E, F        

Cálcio, silício e zinco

Anémona     negra,   framboesa vermelha e arruda 

VESÍCULA BILIAR

A, C, E

lodo, enxofre, cloro, ferro, potássio e sódio.    

Dente-de-leão,  cascara   sagrada, chicória,   Hydrastis  canadensis, calêndula, alecrim e boldo.

                                            

.                                                                                                                                                          

.                                                           .

Quais as Técnicas e os Elementos de Cura que a Medicina Kneipp utiliza?

 “Medicina Kneipp”

Cura pela Água

Água Fria

Água Quente

Banhos Quentes

Banhos Neutros

Banhos Frios

Banhos Quentes de Assentos

Banhos Neutros de Assentos

Banhos Frios de Assentos

Banhos de Assentos e Alternados

Banhos de Tronco

Banhos Vitais

 

- Pediluvios

Pediluvios Quentes (escalda-pés)

Pediluvios Frios

Pediluvios Alternados

 

- Compressas

Compressas Quentes

Compressas Frias e Refrigerantes

Compressas Frias e Termogenicas ou Aquecedoras

 

- Fricção

As Seis Fricções

 

- Envolvimentos

Envolvimento Longo

Envolvimento Médio

Envolvimento das Pernas

Envolvimento dos Joelhos

Envolvimento da Cintura

Envolvimento Derivativo

 

- Compressas Dorsais

 

- Compressas Abdominais

 

- Envolvimentos ao Sol

  

- Duches e Afusões

Duches Fulgurantes ou de Agulhetas

Afusões aos Joelhos

Afusões as Pernas

Afusões as Espáduas

 

- Vapores

Vapor ao Busto

Vapor a um Braço

Vapor aos Pés

Vapor à Cabeça

 

“Lavagem do Sangue”

 

Clisteres ou Laxativos

 

Preparo de Fitoterápicos:

Chás

Infusão

Decocção

Maceração

Sucos

Saladas

Sopas

Gargarejos

Xaropes

Banhos

Cataplasmas

Emplastos

Ungüentos

Inalações

Vapores

Lavagem Intestinal

Azeites

Óleos

Plantas Milagrosas

 

A Cura pelas Frutas

A Cura pelas Hortaliças

A Cura pelas Ervas

Terra

Fango e Argilas

Nutrição para a Cura

O Jejum

A Água

O Ar

A Luz

O Silêncio

O Contato com a Natureza

O Descanso

O Divertimento

Higiene Mental

Freqüência Vibratória

Moradia

O Trabalho

O Lar

Relações Interpessoais

O Amor Próprio

O Amor

As Emoções

Conselhos Úteis

Base da Vida

 

 

Faça dos Alimentos o teu Remédio - Faça o teu Remédio o Teu Alimento.
Hipócrates -460 a -377 Antes de Cristo (O Pai da Medicina)

HipócratesHipócrates -460  a  -377 Antes de Cristo (O Pai da Medicina)

Hipócrates"Para os males extremos, só são eficazes os remédios intensos."

Hipócrates"Tudo acontece conforme a natureza."

Hipócrates"A cura está ligada ao tempo e às vezes também ás circunstâncias."

HipócratesTuas forças naturais, as que estão dentro de ti, serão as que curarão suas doenças.” 

HipócratesOs homens deveriam saber que é do cérebro, e de nenhum outro lugar, que vêm as alegrias, as delícias, o riso e as diversões, e tristezas, desânimos e lamentações.” 

 

Quais os elementos de Cura através dos Alimentos Naturais?

A Cura através de Alimentos Naturais

1. Iogurte

2. Glúten

3. Germe

4. Mamão

5. Abacaxi

6. Fibras Vegetais

7. Levedura

8. Algas

9. Cará

10. Inhame

11. Ginseng

12. Pfafia Paniculata

13. Aloe Vera

14. Mel

15. Geléia Real

16. Lecitina

17. Omega 3

18. Ácidos Graxos

19. Açúcar Mascavo

20. Clorofila

21. Cebola

22. Alho

23. Alicina

24. Própolis

25. Própolis Verde

26. Gergelim

27. Linhaça

28. Fucus Vesiculosus

29. Gelatina

30. Colágeno Hidrolisado

31. Germe de Trigo

32. Guaraná

33. Ipê Roxo

34. Rosa Mosqueta – Casca

35. Rosa Mosqueta – Óleo

36. Spirulina

37. Stevia

38. Algas Marinhas

39. Agar Agar

40. Algas Calcáreas

41. Caroteno Natural

42. Carvão Vegetal

43. Óleo de Alho

44. Óleo de Fígado de Bacalhau

45. Óleo de Germe de Trigo

46. Ameixa Umeboshi

47. Arroz Integral

48. Farelo de Arroz

49. Farelo de Aveia

50. Farelo de Trigo

51. Farinha de Casca de Maracujá

52. Missô

53. Noni

54. Soja

55. Isoflavonas

56. Genisteína

57. Inibidores de Protease

58. Ácido Físico

59. Tahine

60. Tofu

61. Trigo Integral

62. Linhaça

63. Probióticos

64. Licopeno

65. Flavonóides

 

O Instituto Naturalis (IPENAI) usa a Medicina das Frutas:

As Frutas que tem o poder de Cura:

1. Abacate

2. Abacaxi

3. Amora

4. Abiu

5. Abricó-Do-Pará

6. Acerola

7. Açaí

8. Ameixa

9. Amêndoa

10. Amendoim

11. Azeitona

12. Banana

13. Caju

14. Caqui

15. Carambola

16. Castanha

17. Castanha do Pará

18. Cereja

19. Codra

20. Coco

21. Damasco

22. Figo

23. Figo da Índia

24. Framboesa

25. Fruta do Conde

26. Fruta Pão

27. Goiaba

28. Groselha Preta

29. Groselha Vermelha

30. Jaca

31. Jenipapo

32. Laranja

33. Lima

34. Limão

35. Limão Integral

36. Maçã

37. Mamão

38. Manga

39. Maracujá

40. Marmelo

41. Melancia

42. Melão

43. Morango

44. Nêspera

45. Noz

46. Papaia

47. Pera

48. Pêssego

49. Romã

50. Sapot

51. Tâmara

52. Tamarindo

53. Tangerina

54. Uva

 

 

O Instituto Naturalis (IPENAI) usa a Medicina das Hortaliças

As Hortaliças que tem o poder de Cura:

1. Abóbora

2. Acelga

3. Agrião

4. Aipo

5. Alcachofra

6. Alface

7. Alho

8. Batata

9. Beldroega

10. Berinjela

11. Beterraba

12. Brócolis

13. Caruru

14. Cebola

15. Cenoura

16. Chicória

17. Couve

18. Couva-Flor

19. Dente-De-Leão

20. Espargo

21. Espinafre

22. Feijão

23. Nabo

24. Pepino

25. Pimentão

26. Quiabo

27. Rabanete

28. Rábano

29. Repolho

30. Salsa

31. Soja

32. Tomate

 

O Instituto Naturalis (IPENAI) usa a Medicina das Oleaginosas

Medicina das Oleaginosas:

1. Óleo de Copaíba

2. Óleo de Coco

3. Óleo de Amêndoa

4. Óleo de Linhaça

5. Linhaça Marrom

6. Linhaça Dourada

7. Amêndoas

8. Castanha do Pará

9. Noz

10. Noz Pecã

Quais os Segredos da Natureza que o Instituto Naturalis (IPENAI) utiliza para a Cura?

Segredos da Natureza:

1. Acidophilus

2. Yorgurte

3. Coalhada

4. Cogumelos

5. Levedo de Cerveja

6. Lecitina de Soja

7. Clorofila

8. Ômega 3

9. Epa 3

10. Gelatina (Colágeno)

11. Cartilagem de Tubarão

12. Óleo de Fígado de Bacalhau

13. Spirulina

14. Pfaffia Paniculata

15. Ginseng

16. Agar-Agar

17. Alga Nori

18. Alga Kombu

19. Algas Calcarias

20. Germe de Trigo

21. Óleo de Germe de Trigo

22. Óleo de Coco

23. Óleo de Alho

24. Óleo de Linhaça

25. Óleo de Rosamusqueta

26. Linhaça

27. Linhaça Dourada

28. Guaraná

29. Fibras

30. Carvão Vegetal

31. Própolis

32. Stévia

33. Açúcar Mascavo

34. Centelha Asiática

35. Confrei

36. Mel

37. Geleia Real

38. Própolis

39. Melado

40. Celulose

41. Hemicelulose

42. Alfafa

43. Dong-Guai

44. Iucá

45. Gomas

46. Pectinas

47. Ligninas

48. Betacaroteno

49. Castanha da Índia

50. Clorella

51. Diet-Guar

52. Enzimas de Papaia

53. Gluco-Mannano

54. Fenila-Lanina

 

Quais são a “Medicina” das Vitaminas disponíveis na Natureza que o Instituto Naturalis (IPENAI) utiliza para a Cura?

A “Medicina” das Vitaminas

Carências Vitamínicas:

1. A

2. B1

3. B2

4. B3

5. B5

6. B6

7. B8

8. B9

9. B12

10. C

11. D

12. E

13. F

14. PP

15. PABA

Quais são a “Medicina” dos Minerais disponíveis na Natureza que o Instituto Naturalis (IPENAI) utiliza para a Cura?

A “Medicina” dos Minerais

Carências Minerais e Elementares:

1. Ca

2. Mg

3. Fe

4. Zn

5. Cu

6. I

7. Mn

8. Cr

9. Selênio

10. Potássio

11. Dolomita

12. Germânio

13. Sódio

14. Silício

15. Flúor

16. Cloro

17. Nitrogênio

18. Oxigênio

Quais os Diagnósticos que o Instituto Naturalis (IPENAI) utiliza para conhecer as Necessidades Vitamínica, Minerais e Oligoelementos?

1 - A Iridologia não somente pode Quantetizar mas Também Qualificar as necessidades única para cada Indivíduo assim como para cada Órgão e Sistema da pessoa.

Somente a Iridologia é capaz de saber as necessidades Vitamínicas, Minerais e Oligoelementos?

A Iridologia tem várias Escolas que focam estes aspéctos, más utilizamos também os seguintes Diagnósticos para saber a sua Necessidade:

1 - Radiestesia.

2 - O'Ring Test - BDORT.

3 - Rosácea.

4 - Dinamômetro.

Quais os Fatores de Cura Importantes que colocamos em Foco em um Tratamento Holístico:

Fatores de Cura Importantes:

1. Mens Sana in Corpore Sano.

2. Mastigação.

3. Água.

4. Exercícios Físicos.

5. Repouso, Silêncio, Sono, Férias.

6. Ar Puro.

7. Banhos de Sol.

8. Higiene Mental.

9. Clima.

10. Altitude.

11. Malefícios do Fumo.

12. Malefícios do Álcool.

13. Intoxicação de Drogas Químicas Sintéticas.

14. Qual o tipo de Trabalho que você Realiza?

15. Você faz o que gosta, isto é, está feliz com que realiza, se sente pleno, realizado?

16. A Condição Social?

17. A Condição Econômica?

18. A Relação Inter-Pessoal?

19. A Relação de Amor?

20. A Relação de Amor Familhar?

21. A Vibração Mental/Espiritual?

22. Qual a sua Crença Religiosa?

 

Em um problema que se deve administrar alguns princípios ativos e que estes cheguem rápido ao sangue, humores e para toda parte do corpo, qual o recurso que a Medicina Natural e Holística adota?

Em substituição ao soro intravenoso a Medicina Natural e Holística adota os Caldos, Sucos, Inalações e Chás pois em poucos segundos os principios Ativos e Energéticos encorporam por intermédio do Baço-Pancreas, Pulmão e Intestino. São eles:

Sucos Naturais e suas Enzimas

1. Beterraba

2. Cenoura

3. Nabo

4. Rábano

5. Pimentão

6. Laranja

7. Pepino

8. Tomate

9. Salsa

10. Morango

11. Feijão-de-vagem

12. Dente-de-leão

13. Espinafre

14. Aipo

15. Repolho

16. Pastinaca sativa

17. Couve-de-Bruxelas

18. Alfafa

 

O que é a medicina Ortomolecular?

A carência dos sais minerais e Vitaminas no organismo podem desequilibrar as funções internas, normalmente causadas pelo estresse diário, poluição e pela deficiência desses Minerais e Vitaminas na alimentação.

As conseqüências são: Ansiedade, aumento de peso, cansaço, irritabilidade e má qualidade do sono. O indivíduo não se sente bem, apesar dos resultados de seus exames clínicos estarem normais.

São Minerais e Vitaminas na forma iônica (estado natural desses elementos, portanto sem toxidade), que regulam o metabolismo. Devido a sua rápida absorção e eficácia, atua de forma eficiente na Medicina Ortomolecular.

CÁLCIO:

O Elemento mais abundante do corpo Humano, sua assimilação é dependente do Magnésio. Importante para a contração muscular, excita­bilidade nervosa, metabolismo ósseo. Indicado na gravidez, reumatismo, osteoporose e fraturas.

COBRE:

Protetor celular com atividade antioxidante, antiinflamatória e anti-infeccioso.

CROMO:

 

Atua na produção de energia, no metabolismo da glicose e do colesterol. Coadjuvante no tratamento do Diabete tipo I e II, na obesidade, na hipertensão arterial.

 

FERRO:

Importante na formação das células sanguíneas (hemácias). Indicado nas anemias, cefaléias, gravidez, puberdade e para peles secas e com falta de elasticidade.

 

 FLÚOR:

Mineral que atua no metabolismo ósseo, inibindo a perda de massa óssea, juntamente com o Cálcio, o Magnésio, o Fósforo, entre outros. Indicado como coadjuvante no tratamento da osteoporose e na recuperação de fraturas, flacidez ligamentar e artrose.

 

FÓSFORO:

Fundamental para a regulação das funções nervosa, muscular e óssea. Regula alergias respiratórias. Síndromes musculares dolorosas, fibromialgias, cãibras e osteoporose.

 

FÓSFORO-MOLIBDÊNIO:

Desintoxicante e regulador dos processos alérgicos de origem alimentar. Importante co-fator para os aminoácidos, metionina e cisteína. Combate a queda de cabelos, unhas quebradiças, dermatite, eczema, rinites e faringites alérgicas.

 

IODO:

Indicações nas disfunções da glândula tireóide na menopausa e na andropausa.

 

MAGNÉSIO:

Importante para função de inúmeros metabolismos (ósseo, muscular, do sistema nervoso e hormonal). Indicado para combater enxaquecas, colites artroses.

 

MANGANÊS:

Importante na regulação dos processos alérgicos regula o metabolismo de ossos e do sistema nervoso. Indicado para rinite e bronquite alérgica, alergias em geral e urticárias.

 

MOLIBDÊNIO:

Ação desintoxicante, regula o metabolismo de gorduras e do ácido úrico. Indicado para tratar intoxicação hepática, alimentar e alcoólica.

 

SELÊNIO:

Mineral com notável ação antioxidante. Fortalecedor nas infecções, alergias e na exposição ao fumo. Estimula a imunidade celular e regula função de pele, cabelos e unhas.

 

ZINCO:

Participa de mais de 200 reações enzimáticas. Atua na regulação da imunidade e da função hormonal. Indicado nas disfunções hormonais em todas as idades.

 

COMPOSTOS POLICATALÍTICOS

COBRE-MAGNÉSIO:

Regulador do sistema imunológico e dos níveis ten­cionais. indicado nos quadros pré e pós-operatório. Estimulante físico e mental.

 

MANGANÊS- B12

 

Regulador das funções metabólicas, digestivas, cardiovasculares e hormonais do indivíduo na faixa dos 40 aos 55 anos de idade. Indicado para tratar manifestações da circulação arterial, derrame, cefaléias, varizes, ulcera gástrica, gastrite, alterações neuro-hormonais e alterações da menopausa.

 

 

MANGANÊS-COBRE:

 

Infecções das vias superiores, hipotireoidismo, lentidão escolar e metabólica, fadiga física. Atua inibindo infecções repetidas em indivíduos com lentidão metabólica geral. Indicado para rinites, otites, faringites, sinusites, bronquites e cistites.

 

ZINCO-COBRE:

 

Regulador da função endócrina-gonodal (disfunções nos ovário e nos testículos). Útil no retardo no desenvolvimento de origem endócrina, endometriose, disfunção tireoidiana, miomas, menopausa e osteopenia.

 

ZINCO-CROMO:

Regulador da função digestiva e pancreática. Indi­cado para diabetes, hipoglicemia reacional, bulimia, compulsão alimentar, sonolência pós-refeições, dispepsias e obesidade.

 

COMPOSTOS DE MINERAIS E VITAMINAS IÓNICAS

 

Combinação de Magnésio, Vitamina B6 e Selênio:

 

Combinação de Magnésio, Vitamina B6 e Selênio. Indicado como regulador do humor e do sistema nervoso, ansiedade, depressão, insônia, hipertensão e TPM.

 

A Combinação de Fósforo, Magnésio, Selênio e Vitamina E:

  

Combinação de Fósforo, Magnésio, Selênio e Vitamina E. Indicado no estresse físico e mental. Aumenta o tônus do tecido muscular, a elasticidade e tonificação da pele, combate a celulite e promove o rejuvenescimento, pois estimula a síntese da elastina e do colágeno.

 

A Combinação de Selênio com vitamina A e E:

 

Combinação de Selênio com vitamina A e E. Indicado como antioxidante, revitaliza as células. Indicado para indivíduos que se expõem ao sol e ao fumo.

 

A Combinação de vitamina C, Cobre, Zinco, Magnésio e Manganês:

 

Combinação de vitamina C, Cobre, Zinco, Magnésio e Manganês. Indicado na regulação de quadros inflamatórios e infecciosos.

 

A Combinação de 8 minerais:

Combinação de 8 minerais (Ferro, Zinco, Magnésio, Cobre, Manganês, Molibdênio, Flúor e Selênio) e Vitamina A. Antioxidante e regulador das funções metabólicas. Indicado para aumentar o sistema imunológico, na recuperação do pós-operatório e remineralizante.

 

A Combinação de selênio e magnésio:

Combinação de selênio e magnésio. Indicado para regular a função do sistema nervoso (estresse, insónia, angústia, ansiedade, depressão, mudanças de humor e para diminuir a ansiedade em dietas de emagrecimento).

   

O Composto com vitamina D, cálcio, magnésio, zinco, cromo, selênio manganês e cobre:

 

Composto com vitamina D, cálcio, magnésio, zinco, cromo, selênio manganês e cobre. Ação suplementar nutricional para atividade física, estresse físico e mental, menopausa, andropausa, dores no corpo, osteoporose e na gravidez.

Quais as Aplicações Terapéuticas das Vitamínica?

Quais as aplicações Terapêuticas das Cores (Cromoterapia)?

Itens: 1 - 24 de 24